Jiu-Jitsu – Academia Turner Prime
Jiu-Jitsu

Jiu-Jitsu

  • :

1. Resistência Física: A prática regular desse esporte auxilia na resistência física do seu corpo. Com exercícios de alto impacto, a arte suave tonifica os músculos e possibilita ao corpo um “gás” cada vez maior.

2. Perda calórica: Os exercícios de aquecimento são em maior parte aeróbicos e os combates exigem além de habilidade, força dos praticantes em sua maior parte no chão. Assim, em cada aula é possível perder de 750 a 1500 calorias, ajudando assim no combate as gorduras em excesso e jogando aquela barriguinha fora.

3. Autoconfiança: Os praticantes dessa modalidade em poucas semanas de treino sentem as diferenças de confiança para a realização de atividades diárias. Os benefícios do Jiu-Jitsu mudam conforme a situação os objetivos. Mas, praticar uma defesa pessoal comprovadamente eficiente, em um ambiente saudável, onde há companheirismo, torna o aluno muito mais seguro.

4. Disciplina e Stress: Além dos benefícios citados, o esporte favorece a conduta disciplinar do praticante. O respeito adquirido ão fica apenas dentro do tatame. Aliás, ele combate diretamente ao stress, aliviando a ansiedade e eliminando as energias acumuladas.

5.Cardiovascular: Praticando essa atividade o sistema cardiovascular e respiratório melhoram consideravelmente e acelera o metabolismo.